Novo relatório do Centro para a Liberdade Religiosa do Family Research Council aponta ao menos 168 incidentes de violações da liberdade religiosa contra cristãos em 16 países ocidentais, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023.
O estudo, intitulado “Livre para acreditar? A intensificação da intolerância para com os cristãos no Ocidente”, relata violações como, “prisões e multas por pregação e oração públicas, penalidades por expressar crenças biblicamente informadas e medidas punitivas contra pastores que não aderem às restrições da COVID-19, que muitas vezes eram mais severas para instituições religiosas do que seculares”.
Ações sancionadas pelos governos contra práticas e expressões cristãs, foram citadas como preocupantes em pelo menos 58 incidentes nos Estados Unidos, 36 no Canadá, 43 no Reino Unido, e seis na Grécia. Segundo o documento, na França, Suíça, Espanha, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Finlândia, Letónia, Alemanha, Malta, Austrália e Nova Zelândia, também foram registraram incidentes semelhantes.
O relatório lista os 168 incidentes de violações da liberdade religiosa contra cristãos nos países citados e apela a um melhor diálogo entre governos, sociedade civil e grupos religiosos para proteger as liberdades religiosas.
Com informações Christian Post