A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o número de mortes provocadas pelo ciclone extratropical que atingiu a região esta semana. De acordo com o último balanço, a tragédia vitimou 42 pessoas, sendo 1 em Santa Catarina.

As buscas por desaparecidos estão sendo feitas pelas equipes de resgate dos bombeiros, com apoio de militares e helicópteros. Foram registrados 25 desaparecidos, até o momento, 9 em Muçum, o município mais atingido pelo fenômeno, 8 em Arroio do Meio e 8 em Lajeado.

A tragédia climática já é considerada a pior da história em todo o estado e atingiu mais de 120 mil pessoas em 83 cidades gaúchas. O boletim divulgado na noite desta quinta (7) também atualizou o número de feridos para 43 e registrou 3.037 pessoas resgatadas, 2.944 desabrigados e 7.607 desalojados. O governo local reconheceu o estado de calamidade pública dos municípios atingidos.

De acordo com o Climatempo, “para sexta-feira, espera-se a formação de uma nova frente fria que vai espalhar ainda mais a chuva sobre o Sul do Brasil. Ainda há previsão de chuva sobre todo o Rio Grande do Sul, mas que deve ser mais frequente e volumosa sobre as áreas de serra e planalto. As outras áreas podem até ter alguns períodos com a presença do sol”.

Com informações Terra.com, G1 e Climatempo

Enviar

Deixe uma resposta