Após análise e um relatório sobre abusos sexuais e outras violações que os cristãos e outras minorias enfrentam na Índia, a Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou investigação e mobilização das autoridades para a defesa dos direitos humanos e organizou o evento “Revertendo a tendência: Direitos das Minorias na Índia”.

O evento organizado pela ONU contou com nomes relevantes na comunidade internacional, com especialistas em questões religiosas e representantes de vários países. Uma das surpresas do evento foi o pedido de investigação independente, uma das solicitações mais importantes que as minorias haviam feito, pois o governo indiano não reconhecia a perseguição e deixava os extremistas impunes.

Outra grande mudança pode acontecer em breve na Índia. O Ministério de Justiça Social indiano iniciou um inquérito sobre a participação de pessoas convertidas a outras religiões no sistema de castas programadas. Se essa pauta for aprovada, milhares de pessoas que eram excluídas da vida política por motivos religiosos desde 1950 poderão ser representadas na Ordem da Constituição.

Com informações: Portas Abertas (28.10.22)

Enviar

Deixe uma resposta