Uma organização formada por voluntários mobilizou-se para fornecer apoio humanitário às pessoas afetadas pela guerra em Israel. Segundo Mike Gerson, cofundador e presidente da United Hatzalah de Israel, existem cerca de 7.000 paramédicos ou voluntários na instituição sem fins lucrativos, que foi fundada em 1996 por Eli Beer.

Gerson explicou que “sempre que alguém liga para o número 911, o Hatzalah utiliza a tecnologia GPS para identificar a localização da vítima e notificar o voluntário mais próximo. Eles chegam entre noventa segundos a três minutos em todo o país”. Os socorristas da organização também usam “ambucílos” para chegar rapidamente à vítima antes que uma ambulância chegue.

Ele observou que o número de ligações começou a subir na manhã de 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque terrorista no sul de Israel e matou 1.400 civis israelenses – incluindo pelo menos 32 americanos, de acordo com o Departamento de Estado dos EUA.

Gerson disse que, em quatro dias, a organização esgotou seu estoque de equipamentos médicos, o que pretendia usar nos próximos nove a doze meses. Atualmente, uma campanha de emergência é realizada para reabastecer os suprimentos usados.

 

Com informações: The Christian Post (25.10.23)

Enviar

Deixe uma resposta