Com base no tema “Os Países Mais Perigosos para os Cristãos”, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 será realizado no dia 04 de junho. Nesse dia, as igrejas brasileiras poderão interceder e conhecer melhor a realidade dos cristãos que vivem nos países da Lista Mundial da Perseguição classificados com nível de perseguição extrema.

Seguir a Cristo nesses locais é enfrentar a exclusão da família e sociedade, não ter onde trabalhar, não poder estudar, não ter acesso a saúde, ser preso, sequestrado ou torturado, enviado para campo de trabalho forçado e até mesmo ser morto.

Perseguição extrema

No Afeganistão, os cristãos que restaram após a invasão do Talibã precisam viver a fé em segredo. Caso sejam descobertos podem ter as casas invadidas a qualquer momento, ser agredidos e assassinados por jihadistas.

O destino de muitos cristãos é o campo de trabalho forçado na Coreia do Norte. Com pouca comida e pesadas jornadas de trabalho, o governo tenta minar a saúde física e mental dos seguidores de Cristo.

Em países onde há o radicalismo religioso como na Índia, os cristãos são vítimas de ataques de multidões inflamadas pelos discursos de ódio de líderes religiosos ou de partidos nacionalistas.

Organize o DIP 2023

A Portas Abertas convida a todos para participarem do maior evento de intercessão pela Igreja Perseguida no Brasil. As pessoas interessadas deverão solicitar a autorização do líder da sua igreja e realizar o cadastro.

 

Com informações: Portas Abertas (16.11.22)

Enviar

Deixe uma resposta