Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), o pastor Maurino Pinheiro do Nascimento, pastor presidente de Honra da Convenção de Igrejas Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Fortaleza no Estado do Ceará (CIMADEC) e da Assembleia de Deus do Serviluz.
Vítima de uma parada cardíaca e insuficiência respiratória, o pastor morreu no Hospital Antônio Prudente, aos 88 anos.
Pastor Maurino, que deixou um grande legado na evangelização do estado, presidiu a Convenção por 14 anos, quando decidiu se jubilar indicando o pastor Neto Nunes para substituí-lo, deixando a presidência no dia 13 de novembro de 2016. Na AD do Serviluz, foi responsável pela obra desde a fundação até o dia 11 de junho de 2022, quando foi jubilado.
Exerceu vários cargos na União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE) e na Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).
“Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família e toda Igreja no Estado do Ceará, neste momento”, publicou o perfil oficial da CIMADEC no Instagram.
Pastor Maurino Pinheiro foi casado com a irmã Maria Campos do Nascimento (falecida) e teve 8 filhos: João Batista, Cesar, Sirliane, Célia Pinheiro Campos, Solange Pinheiro Campos, Eliane Pinheiro Campos, Elias Pinheiros Campos e Girlane Pinheiro Campos, além mais de 08 netos e 5 bisnetos. Atualmente estava casado com a irmã Maria do Socorro Domingues Pinheiro (conhecida como irmã Socorrinha), com quem teve uma filha: Débora.
O corpo do pastor Maurino está sendo velado na Assembleia de Deus do ServiLuz, localizada na avenida Zezé Diogo, 377, Serviluz, Fortaleza – Ceará. O sepultamento está marcado para às 15H, no Cemitério Jardim do Éden, na estrada Vicente Ferreira, 408, Boa Vista, Pacatuba – Ce.
Com informações CIMADEC e pastor Jorge Luiz Pereira