Um novo novo partido cristão explicitamente evangélico surge na Espanha – o Fe, Infancia, Educación, y Libertad (Fé, Infância, Educação e Liberdade) ou FIEL. Sob o slogan  “Unidos em valores, guiados pela fé”. Entretanto, o candidato do partido ao Parlamento Europeu poderá não aparecer nas urnas em junho. Antes que Juan José Cortés possa se candidatar, até o próximo domingo (12) a FIEL precisa de 15 mil assinaturas.

O presidente do partido, Salvador Martí, reconheceu que esta é uma batalha difícil. Segundo ele, muitos especialistas dizem que é basicamente impossível construir um novo partido a partir do zero a partir de uma pequena minoria religiosa. Os evangélicos representam cerca de 2% da população espanhola. Existem menos de 5.000 congregações em todo o país, mesmo com o recente aumento de imigrantes evangélicos.

As eleições que ocorrem uma vez a cada cinco anos apresentam uma oportunidade estratégica para os evangélicos que procuram ter mais influência na política europeia. Os 447 milhões de cidadãos da União Europeia em 27 países terão a oportunidade de votar de 6 a 9 de junho, elegendo 720 políticos para o parlamento em Bruxelas.

Esses líderes, com assento no único órgão legislativo da UE, proporcionarão supervisão democrática ao governo europeu. Eles aprovarão leis e aprovarão orçamentos, juntamente com o conselho de representantes nomeados dos países membros.

Com informações: Christianity Today (09.05.24)

Enviar

Deixe uma resposta