O corpo de Phillip Loveday, de 47 anos, pastor sênior do Faith Christian Center em Freer, Texas, foi encontrado seis dias depois que ele saiu de casa para seu trabalho secular em Kinder Morgan em 2 de agosto. O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (8).
O Departamento de Polícia de Corpus Christi disse que o veículo da empresa de Loveday foi encontrado por policiais do Gabinete do Xerife do Condado de Kleberg aproximadamente às 14h55 de terça-feira, na estrada 2444 do condado de Nueces.
Segundo as autoridades, Loveday morreu com um tiro e parecia estar morto há algum tempo quando foi encontrado. O deputado do condado de Kleberg, David Farias, disse à agência de notícias que descobriu o caminhão após uma busca na área de arbustos perto do Jardim Botânico do Sul do Texas, a caminho do trabalho.
De acordo com o Departamento de Polícia, o pastor deixou sua casa para trabalhar por volta das 9h30 do dia 2 de agosto. A esposa dele, Meléa Loveday, disse à polícia que ficou preocupada depois que “recebeu um telefonema informando que ele não havia comparecido ao trabalho ou à igreja”, onde deveria pregar naquele dia.
Com informações: The Christian Post (09.08.23)