Por volta da meia-noite do último sábado (1), homens armados invadiram uma paróquia da Igreja Cristã Redimida de Deus no estado de Ogun, no sudoeste da Nigéria. O ataque aconteceu na Paróquia dos Desejos das Nações em Abule-Ori, área do governo local de Obafemi Owode, e resultou na morte do pastor e no sequestro de sete cristãos.

De acordo com o oficial de relações públicas da polícia do comando estadual Omolola Odutola, o pastor assassinado foi identificado por outro pastor da região como Kayode Oluwakemi, de 56 anos. O líder morreu no local após ser ferido por uma bala no peito.

Odutola contou ao The Punch, que a vítima estava na igreja com outros pastores e membros da igreja no momento do ataque: “uns sete bandidos invadiram sua igreja, os atacaram com revólveres, facões e outras armas perigosas com a intenção de sequestrar membros”, relatou.

Segundo o Daily Post da Nigéria, os sete fiéis sequestrados foram resgatados por oficiais da Segurança do Estado de Ogun, durante uma operação tensa que envolveu trocas de tiros e deixou um dos assaltantes morto e vários outros gravemente feridos.

O comandante do Corpo de Orientação Social e segurança do estado, Soji Ganzallo, informou que o corpo do sequestrador morto foi recuperado e depositado em um necrotério próximo. As buscas pelos fugitivos continuam. Ganzallo ressalta que o objetivo é capturá-los vivos, para que eles sejam julgados por seus crimes brutais.

 

Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta