Faleceu na noite desta sexta-feira (22), aos 81 anos, o pastor Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus do Pará (Comieadepa).

O líder religioso deu entrada em um hospital particular de Belém, na última quinta (21), com quadro de pneumonia. Precisou ser sedado e internado na Unidade de Tratamento Intensivo, onde apresentou uma leve melhora, mas acabou não resistindo.

Além de presidir a Convenção Paraense há mais de 30 anos, pastor Gilberto também era membro da Mesa Diretora da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocupando na atual gestão 2021-2025 o cargo de primeiro vice-presidente, cooperando ativamente junto ao pastor José Wellington Costa Júnior e toda diretoria.

Pastor Gilberto deixa viúva a irmã Maria Alice Morais de Souza, primeira vice-presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD).

Em outubro de 2020, o repórter Jorge de Andrade entrevistou o pastor Gilberto Marques para o programa “CGADB na TV”, da TV CPAD, onde o líder compartilhou sobre sua conversão e experiências com Deus durante sua trajetória. Assista abaixo a entrevista completa:

Redação CPAD News

Enviar

1 comentário

  1. Oscar Teixeira Ribeiro on

    Pr. Gilberto Marques de Souza, deixa um legado pelos seus relevantes trabalhos a frente das igrejas que pastoreou e da COMIEADEPA que esteve a frente por cerca de 34 anos. Sua atuação marca sua história, e deve servir como exemplo, pois, é um marco na história da igreja no Pará e no Brasil. Que Deus console os familiares.

Deixe uma resposta