O pastor Joshua Amako Maraya foi morto por assaltantes armados na sexta-feira passada (17). Ele era da Igreja Evangélica Winning All (ECWA), na cidade de Damakasuwa, na Nigéria. Na ocasião, os bandidos raptaram e esposa do ministro. Ela teria sido libertada na noite de domingo, após o pagamento de um resgate.

Em um comunicado a imprensa, o pastor Romanus Ebenwokodi, porta-voz da ECWA em Jos, estado de Plateau, solicitou às orações pelo retorno seguro da esposa e pelo conforto da família e do ECWA, Conselho da Igreja Distrital de Damakasuwa (DCC). Um sobrinho do falecido pastor, Geoffrey Ruga, disse que seu tio foi “brutalmente morto em sua casa”. Um membro da congregação do pastor Maraya, Wisdom Christopher, disse que foi morto por “terroristas que invadiram sua casa”.

A Nigéria liderou o mundo em cristãos mortos por causa de sua fé em 2022, com 5.014. Também liderou o mundo em cristãos raptados (4.726), agredidos ou assediados sexualmente, casados ​​à força ou abusados ​​física ou mentalmente, e teve o maior número de casas e empresas atacadas por motivos religiosos.

Segundo a Portas Abertas, o país é o 6º na Lista Mundial da Perseguição 2023.

Com informações: The Christian Post e Notícias da Estrela da Manhã (24.11.23)

Enviar

Deixe uma resposta