Com 84 anos de idade, sendo 61 destes, dedicado ao ministério pastoral como presidente do campo de Frederico Westphalen, município localizado no norte do Rio Grande do Sul, o pastor Pery Brizolla foi jubilado em um culto de celebração ao Senhor. O evento aconteceu no dia 31 de outubro e contou com a presença da família, membros, pastores locais e o presidente da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), pastor Geraldino Silva, no qual agradeceu ao tempo em que o pastor Pery prestou diante à igreja do Senhor.

O pastor jubilado assumiu a presidência da igreja um ano antes de se casar com a irmã Eunice Michel Brizolla, no qual mantém um feliz matrimônio por 60 anos. Pai de 03 filhos, avô de 05 netos, o pastor Pery Brizolla sempre foi um homem honrado diante do ministério e de sua família. Segundo a filha do pastor, a irmã Marluzy Sieben, durante os 61 anos à frente da igreja, o pastor desmembrou 10 campos de trabalho, e atendeu até 16 municípios. “Ele sempre se dedicou a orar e visitar os enfermos, ele tem esse dom e continuará fazendo esse trabalho. Ele visita o hospital todos os dias. É um homem de Deus reconhecido em nossa sociedade pelo seu testemunho de fé e pelas orações que faz pelas pessoas”, contou.

Segundo a filha, a jubilação foi surpresa para o pastor Pery, mas foi um pedido dele pois Deus o havia mandado fazer ainda no mês de outubro. “Meu pai é um homem muito usado por Deus e sempre obedece à Sua voz. Esse novo momento na vida dele está sendo recebido como um novo tempo, tempo que Deus tem preparado para nosso campo e para a vida dele. Ele não vai parar, vai continuar fazendo a obra ao lado do atual pastor. Meu pai também é um dos pastores de honra da nossa convenção estadual”, contou Marluzy.

Durante o culto, os departamentos da igreja prestaram homenagens ao pastor jubilado e a esposa dele, irmã Eunice, o que trouxeram muita alegria e emoção ao casal.

Após esse momento, aconteceu a oração de posse do novo pastor presidente, Paulo Ricardo Sieben, que esteve ao lado do pastor Pery durante os últimos 16 anos, exercendo o cargo de vice-presidente da igreja. Durante a posse, pastor Paulo Sieben afirmou que continuará dando seguimento ao trabalho que até hoje foi feito. “Sempre foi Deus e continuará sendo Deus”, disse o atual pastor presidente, que é genro do pastor Brizolla, casado com Marluzy Michel Brizolla Sieben.

Fotos e informações cedidas pela família 
Redação CPAD / Por Luciene Saviolli

 

Enviar

Deixe uma resposta