Pesquisa revela que a maioria dos eleitores americanos apoiam o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e opõe-se à ideia de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, à medida que a guerra entre os dois continua.
Semanas após o início da guerra, em 7 de outubro, alguns grupos políticos e organizações religiosas apelaram a um cessar-fogo em resposta ao fuzilamento de civis da Faixa de Gaza, enquanto o Hamas se recusa a permitir que a população se mude para locais seguros. Cerca de 1.400 pessoas foram assassinadas.
Segundo conclusões do Rasmussen Reports, 54% dos prováveis eleitores dos EUA têm opinião positiva sobre Netanyahu, contra 31% que o vêem negativamente e 15% que não têm certeza. Além do mais, 68% dos entrevistados apoiaram a declaração do primeiro-ministro de Israel de que um cessar-fogo equivale à rendição ao Hamas, 21% discordam e 10% estavam indecisos.
O relatório baseou-se num inquérito a 995 eleitores dos EUA realizado entre 31 de Outubro e 2 de Novembro por Rasmussen, com uma margem de erro de +/- 3 pontos percentuais com um nível de confiança de 95%.
Com informações: The Christian Post (10.11.23)