No último dia 5 de abril, uma menina cristã de 16 anos foi sequestrada por um homem muçulmano, no Paquistão, afim de forçá-la à conversão e casar-se com ela.

A adolescente estava retornando para casa após seu trabalho em uma fábrica local, quando foi levada pelo homem e seus cúmplices. Duas pessoas testemunharam o momento do sequestro e tentaram salvá-la, mas receberam violentas ameaças dos homens, que estavam armados.

O crime foi imediatamente denunciado pelo pai da vítima ao dono da fábrica e à polícia local, porém as autoridades não cooperaram para o resgate da menina, apesar da identidade do criminoso ser conhecida e existir testemunhas oculares, que afirmaram que a cristã foi forçada a entrar no carro.

A Organização que defende os direitos humanos no Paquistão, a Human Rights Focus Pakistan (HRFP), foi quem prestou suporte ao pai da menina, e registrou uma queixa no Tribunal Distrital e Sessão da cidade. Duas audiências foram realizadas nos meses seguintes, uma em 21 de maio e outra na última quinta-feira, 2 de junho. Apesar de todas as provas disponíveis, a polícia não realizou o resgate da menina, e nem prendeu o sequestrador.

“O sequestrador foi claramente identificado, duas testemunhas oculares prestaram depoimento no tribunal e o dono da fábrica admitiu o sequestro pelo colega de trabalho: Por que a polícia ainda não agiu? ”, questionou o presidente do HRFP.

 

Com informações International Christian Concern (ICC)

Enviar

Deixe uma resposta