Na manhã da terça-feira (18), o filho exilado do último xá do Irã visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém e orou pela paz entre Israel e o Irã.

Reza Pahlavi compartilhou uma foto em seu perfil no Twitter, mencionando a libertação do povo judeu do cativeiro, há 2500 anos, por Ciro – o Grande, que os ajudou a reconstruir seu Templo em Jerusalém.

“É com profunda admiração que visito o Muro das Lamentações daquele Templo e rezo pelo dia em que o bom povo do Irã e de Israel possa renovar nossa amizade histórica”, escreveu.

Pahlavi citou ainda um versículo da Bíblia Hebraica Sagrada. “Assim disse Ciro, o rei da Pérsia: ‘Todos os reinos da terra o Senhor Deus dos céus me deu, e Ele me ordenou que construísse uma casa para Ele em Jerusalém, que está na Judéia’”, twittou.

A visita de Pahlavi com sua esposa ao Muro das Lamentações, foi organizada pelo ministro da Inteligência israelense, Gila Gamliel. Na ocasião, o príncipe leu um versículo de Salmos, guiado por um rabino local, enquanto orava pela paz entre as duas nações.

De acordo com o iranintl, a visita histórica de Pahlavi ao estado judeu, se estendeu a um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, onde participou de uma cerimônia do Dia da Lembrança do Holocausto no Yad Vashem.

 

Com informações iranintl.com

Enviar

Deixe uma resposta