O professor de uma escola pública no estado de Telangana, no sul da Índia, foi suspenso após distribuir cerca de 100 caixas com variados artigos de papelaria, garrafas de água, um cartão contendo felicitações de Natal e Ano Novo e uma pequena cópia do Novo Testamento, para os alunos.

Gali Pullaiah contou que recebeu as caixas de presentes de uma organização cristã, e que havia obtido a permissão do diretor da escola para fazer a distribuição. No entanto, ao descobrirem as Bíblias nas caixas, os pais das crianças reclamaram com membros do partido político nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), que invadiram a escola, detiveram o professor e registraram uma queixa policial contra ele.

Os membros do BJP também pressionaram as autoridades do distrito escolar a prestar falsas acusações contra o professor e o acusar de distribuir os presente sem autorização. Eles também forçaram os alunos a devolverem as caixas.

Os cristãos de Telangana tiveram permissão oficial do governo para celebrarem o Natal em muitas regiões do estado, além disso, o Artigo 25 da constituição do país, concede ao cidadão o direito de praticar e propagar uma religião de sua escolha sem causar incômodo público e moral.

Apesar de a maioria das escolas governamentais celebrarem todos os festivais religiosos relacionados ao hinduísmo, o mínimo sinal de propagação de religiões como o cristianismo em instituições educacionais públicas e privadas, é visto como afronta e criminalizado.

 

Redação CPAD News/ Com informações International Christian Concern (ICC)

Enviar

Deixe uma resposta