Um ônibus que transportava jogadores , com idade entre 14 e 18 anos e comissão técnica do Esporte Clube Vila Maria Elena, de Duque de Caxias (RJ), caiu de uma ponte de 10 metros de altura na madrugada dessa segunda-feira (30). O acidente deixou 4 mortos (três adolescentes e um adulto, idade não informada) e 29 feridos, em Além Paraíba (MG).

Segundo o tenente Guilherme Cantelle, comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Além Paraíba (MG), as vítimas ficaram “encarceradas” no fundo do veículo. Ele explicou  que foi preciso usar um equipamento chamado desencarcerador para remover as ferragens e poltronas e, assim, alcançar as vítimas.

O grupo voltava para Duque de Caxias (RJ) depois de disputar um torneio de futebol em Ubaporanga (MG) no último final de semana. Vinte e quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba; outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina (MG).

O veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção. A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Com informações: G1 e Extra On Line (30.01.23)

Enviar

Deixe uma resposta