Durante um evento da Confederação Nacional de Indústria (CNI), na última terça-feira (8), o ministro da Defesa do Brasil, José Múcio, afirmou que “questões ideológicas” impediram negócios da pasta com Israel.

“Houve agora uma concorrência, uma licitação… Venceram os judeus, o povo de Israel, mas, por questão da guerra, do Hamas. Nós estamos com essa licitação pronta, mas, por questões ideológicas, nós não podemos aprovar”, disse.

De acordo com o Ministério da Defesa, o grupo israelense Elbit Systems venceu a licitação para a compra de 36 viaturas blindadas de combate obuseiro destinados à artilharia do Exército, em abril de 2024. No entanto, o processo segue parado até que essas questões sejam resolvidas, já que o Tribunal de Contas da União (TCU) não autorizou que a licitação fosse passada para o segundo colocado.

 

Com informações R7

Enviar

1 comentário

  1. A esquerda brasileira, hoje no poder (PT) odeia cristãos evangélicos e odeia o Estado de Israel. Os valores da esquerda brasileira são contrários aos valores cristãos e contrários aos valores judaicos. Precisamos sempre alertar os nossos irmãos em Cristo acerca disso.

Deixe uma resposta