O recente “Índice Mundial de Perseguição dos Cristãos”, da organização cristã Portas Abertas, apontou o fechamento das igrejas protestantes evangélicas na Argélia, norte da África. Desde 2019, as 47 igrejas protestantes evangélicas enfrentavam uma crescente repressão.

Até maio de 2024, quatro destas igrejas permaneciam abertas, atualmente todas estão fechadas. Na época, o pastor Youssef Ourahmane, vice-presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA), foi condenado a um ano de prisão por conduzir cultos não autorizados.

Guillaume Guennec, representante da Portas Abertas, disse durante uma apresentação do relatório na França, que a situação se agravou, consideravelmente, para os 60.800 cristãos evangélicos e 42.900 pentecostais na Argélica.

Segundo Guennec, “a Argélia era o único país na região do Norte da África onde os cristãos convertidos podiam se reunir em suas próprias igrejas”.

De acordo com a Portas Abertas, o país é o 19º na Lista Mundial da Perseguição 2025. O estudo é publicado anualmente desde 1993.

 

Com informações: O Antagonista

Enviar

Deixe uma resposta