O Furacão Ian, uma tempestade de categoria 4 com ventos máximos sustentados de 150 mph, atingiu a costa do nordeste da Flórida, nesta quinta-feira (29), deixando cerca de 2,5 milhões sem energia no estado.

Foram registradas rajadas chegando a 60 mph em Daytona Beach. Em Gainesville, Jacksonville e Orlando, passaram de 50 mph, e as costas da Geórgia e Carolina do Sul atingiram mais de 30 mph.

O grupo internacional de ajuda evangélica Samaritan’s Purse divulgou o envio de duas Unidades de Assistência a Desastres para ajudar os proprietários de imóveis feridos na Flórida, e comunicou que irão precisar de voluntários em breve, para ajudar a limpar os destroços das casas, e “servir como mãos e pés de Jesus”.

“O furacão Ian vai impactar a vida de milhões de pessoas. Estamos orando por todos em seu caminho e já mobilizando nossa equipe para responder em nome de Jesus”, disse Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse.

A organização afirma que segue monitorando o furacão, pois espera-se que se intensifique novamente e possa atingir a costa da Carolina do Sul com a força do furacão.

De acordo com o site da Samaritan’s Purse, “os Ministérios da América do Norte estão coordenando nossa resposta com a gestão de emergências local e parceiros da igreja”.

 

Com informações Samaritan’s Purse

Enviar

Deixe uma resposta