Desde maio deste ano, a Secretaria Nacional de Missões da CGADB (Senami) vem inaugurando uma série de templos entre os povos minoritários do Brasil. Os dois primeiros foram inaugurados simultaneamente nos dias 19 e 20 de maio, um no povoado Brejinho, localizado a 16 km do município de Milton Brandão, Piauí, e outro no povoado Lagoa de Lajes, a 25 km do município de Barras, também no estado do Piauí.

Os demais templos foram inaugurados nas seguintes localidades: povoado Carnaúba do Barroso, a 10 km do município de Canindé, no Ceará; povoado Vila Rica, a 10 km do povoado Cristalândia do Piauí; comunidade Quilombola São Pedro dos Caranãs, em Santana, Amapá; e comunidade Quilombola Ilha Redonda, também em Santana, Amapá.

Todas essas igrejas foram inauguradas com o objetivo de apoiar os missionários que atuam entre esses povos menos alcançados do Brasil.

“Louvamos a Deus pela a vida de cada um dos doadores destas igrejas, que, juntamente com nossa parceira Missão Confins do Brasil, vêm abençoando milhares de vidas. Nosso agradecimento ao Pr. José Honório, da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Itupeva (SP), ao Pr. Joel Freire, da AD. Ministério Belém (USA), ao Pr. Hilquias Benicio, da AD Cidade, Fortaleza (CE), ao Pr. Nelson Luchetenberg, da AD Porto Velho (RO), ao Pr. Lucisfrancis Tavares, da AD Santana (AP) e nossos irmãos, Ronaldo Rodrigues de Souza e esposa Carla Ribas. Que Deus continue dando esta visão de reino e multiplique em bênçãos este gesto tão nobre de levar a Palavra de Deus entre os povos menos alcançados do Brasil”, agradeceu o secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório.

O “Projeto Amigos da Senami”, que é parte da Campanha “Eu Faço Missões”, tem previsão de instalar mais seis templos até o final do ano, totalizando 12 templos entregues em 2024 e 20 templos desde 2022.

As próximas inaugurações serão: povoado Lagoa da Posse – 12kms de Guanambi (BA), aldeia Jurema 01 – 30 kms de Porto Seguro (BA), povoado Santana – município de Cruz Machado (PR), povoado próximo a Presidente Prudente (SP), povoado Amontada 7 kms de terra – Fortaleza (CE) e povoado Granito (PE).

Neste próximo domingo, dia 8 de setembro, será celebrado o Dia Nacional de Missões, e a Senami juntamente com a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), na presidência do pastor José Wellington Júnior, convida a todas as igrejas do Brasil a realizarem um dia de mobilização em favor da Obra Missionária.

Na oportunidade, as igrejas poderão preparar uma programação especial e um culto de Missões alusivo à data e contribuir para que mais projetos sejam concluídos. O secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, fala sobre a importância da igreja incentivar missões.

“Sua participação no Dia Nacional de Missões é de grande importância, demonstrando o seu compromisso com a obra missionária e a unidade dentro da nossa denominação. Através de sua oferta, muitos outros projetos serão abençoados, como os 62 contemplados neste ano de 2024, incluindo a implantação de 12 templos e a entrega de 5 barcos para missionários ribeirinhos. Conto com a sua ajuda para fazermos muito mais. Sempre com o mesmo lema: “CGADB mais perto de você”, disse pastor Saulo.

As doações podem ser através do Pix ou depósito bancário.

Enviar

Deixe uma resposta