O Simpósio Nacional de Missões, realizado na cidade de Icoaraci, em Belém do Pará, ocorreu nos últimos dias 27 e 29 de setembro. Durante três dias, caravanas de diversas regiões do estado do Pará se reuniram para ouvir, aprender e serem mobilizadas para a Grande Missão da igreja.

O pastor Carlos Ary Alves Gomes, presidente da Assembleia de Deus em Icoaraci, foi o anfitrião do evento, que contou com a presença da Secretaria Nacional de Missões (Senami), representada pelo seu secretário executivo, pastor Saulo Gregório de Lima e pelo secretário adjunto, pastor Moisés Ricardo. Entre os palestrantes estavam o pastor Álvaro Sanches, 3º secretário da CGADB e presidente da AD em Uberlândia, pastor Jair Felisbino (SP), pastor Edvaldo Filho (BA), Evangelista Macli Irving (SP) e a missionária Sônia Mendes (SP). O evento também contou com a presença do pastor Alex Morais, secretário de Missões da AD em Uberlândia, acompanhado pelo diácono Denis Freitas, além de várias caravanas com seus pastores.

A cerimônia de abertura contou com apresentações que destacaram personagens históricos da obra missionária no Brasil e no mundo, como os pastores Daniel Berg e Gunnar Vingren. Um dos momentos considerados mais emocionantes pelo público, foi quando o intérprete de Daniel Berg entrou cantando o hino 196 da Harpa Cristã, “Uma Flor Gloriosa”. Outras figuras representaram o Apóstolo Paulo, Martinho Lutero e missionários enviados pela igreja local para projetos nacionais e transculturais, proporcionando uma noite inesquecível aos presentes.

A programação seguiu sob a direção do Espírito Santo, com momentos de louvor, adoração e uma mensagem inspiradora ministrada pelo pastor Edvaldo Filho, da Bahia. No sábado, a agenda foi intensa, com atividades pela manhã, tarde e noite. Os palestrantes, evangelista Macli Irving e pastor Álvaro Sanches, levaram palavras que renovaram o ânimo dos participantes, criando um espaço de troca de experiências e aprendizado.

Na noite de sábado, o evento contou com a presença especial do pastor Riter José Marques de Souza, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus No Pará (Comieadepa), que ministrou uma saudação sobre o compromisso com a obra missionária e a importância da unidade entre os irmãos. Também participaram o pastor Océlio Naua, vice-presidente da Comieadepa e pastor presidente da AD em Tucuruí-PA, além de diversos outros pastores representando igrejas e ministérios.

No domingo, a programação teve início às 9h, com louvor, adoração e palestras edificantes. A missionária Sônia Mendes e o pastor Jair Felisbino compartilharam experiências pessoais, consideradas profundamente tocantes.

“O Espírito Santo se manifestou de maneira intensa durante as ministrações”, afirmou o pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, que também levou uma palavra sobre a atuação da Secretaria Nacional e conduziu a cerimônia de entrega de certificados ao pastor Carlos Ary e demais pastores e suas esposas.

O evento foi uma oportunidade de comunhão e reflexão, tendo como tema: “Não te cales” (Atos 18:9-10), que foi constantemente lembrado durante o Simpósio, impactando os corações dos presentes.

Organizado pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Senami, com o apoio da CPAD, o Simpósio destacou a colaboração entre as instituições para fortalecer a missão no Brasil e no mundo.

Fotos e texto cedidos por Departamento de Mídia AD Icoaraci (via Senami)

Enviar

Deixe uma resposta