Alunos e funcionários da escola El Mezquital, localizada em uma cidade na Guatemala, estão sendo impactados com a Palavra de Deus através dos voluntários da Sociedade Bíblica. O programa Open the Book visa evangelizar crianças e adolescentes, que são incentivadas a se envolver no mundo da violência.

A criminalidade local costuma incentivar crianças de até 10 anos a fazerem parte das gangues, pois, se forem presos, a sentença é mais curta que a de um adulto. Mas, com a evangelização, muitas crianças e adolescentes estão desistindo de entrar para o crime e se convertem ao Cristianismo.

Segundo a diretora da escola pública, Evelyn Divas, o mau comportamento entre os alunos era frequente, mas com a chegada do projeto Open the Book, eles estão menos agressivos. “É como se a escola tivesse sido abençoada. As crianças começaram a ir à igreja. Alguns alunos até pediram aos professores que lessem a Bíblia para eles depois que os voluntários foram embora”, disse.

Uma adolescente de 14 anos, Mayra, testemunhou a respeito da sua transformação após a chegada do projeto na escola. “Ouvir as histórias da Bíblia me inspirou a ser uma pessoa melhor. Antes, eu estava sempre olhando para os meninos, mas agora estou me concentrando em ser uma aluna melhor. Quero aprender a costurar e desenhar vestidos. Se não tivéssemos o Open the Book, estaríamos mais propensos a nos tornar pessoas más que fazem coisas ilegais”, disse a adolescente.

Para a Sociedade Bíblica, a transformação dessas crianças e adolescentes são respostas de orações dos voluntários do projeto. “Mais e mais adolescentes vulneráveis estão ouvindo sobre Jesus e suas vidas estão mudando para melhor. O Open the Book começou na Inglaterra e no País de Gales, mas está se espalhando pelo mundo. Apoiados por doações, os voluntários estão levando a Bíblia para escolas na América Latina, África, Europa e Ásia Central”, contou.

 

Redação CPAD / Com informações Guiame

Enviar

Deixe uma resposta