Na madrugada desta segunda-feira (06), um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter, atingiu o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria, deixando mais de 1.900 mortos e milhares de feridos.

O último balanço do presidente turco, Recep Erdogan, informou que o número de vítimas no país já atingiu 1.121 mortos e 7.634 feridos. Também foi divulgado, que ao menos 2.834 prédios ficaram destruídos. Equipes de regaste trabalham na busca por sobreviventes em escombros.

A agência oficial Sana e socorristas na Síria, relataram que o país já conta com pelo menos 783 mortos, sendo a maioria nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus. Regiões muito atingidas pela guerra no país, que começou em 2011.

O número de mortos está sendo constantemente atualizado pelas autoridades, e de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é esperado que o número de mortos suba significativamente, devido à grande quantidade de prédios danificados.

Segundo a Reuters, o abalo aconteceu às 04h17, no horário local, e seu epicentro foi próximo à capital da província de Gaziantep. O local é um importante centro industrial no sudeste da Turquia, com a origem a uma profundidade de 17,9 quilômetros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que, minutos após o primeiro sismo, outro tremor de 6,7 graus na escala de Richter foi registrado a 9,9 quilômetros de profundidade.

 

Com informações Uol

Enviar

Deixe uma resposta