A Junta de Missões Mundiais (JMM) informou que na manhã da última quinta-feira (16), terroristas invadiram uma igreja localizada no estado de Plateau, na Nigéria, tacaram fogo e mataram oito crianças.

No local, funciona uma das unidades do Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE), que atende crianças de 4 a 6 anos. Vinte pais de alunos assistidos pelo projeto também foram assassinados, deixando dez crianças órfãs. Os terroristas atearam no templo da igreja e nas salas de aula.

O trabalho realizado pelo PEPE se destaca por ser uma ação de educação, o que é contra os preceitos dos grupos radicais islâmicos da região.

O pastor João Marcos Barreto Soares, diretor de Missões Mundiais, relatou que o pastor da igreja foi ferido durante o ataque e precisou se submeter a uma cirurgia. Além disso, há pessoas feridas e desperecidas.

A JMM está mobilizando uma campanha para arrecadar recursos em prol de atender as 40 famílias que têm crianças assistidas pelo PEPE. A doação de qualquer valor deve ser enviada para o pix: aresposta@doeagora.com.

“Estamos dando todo o suporte para a igreja que precisará socorrer aos seus membros… A ajuda incluirá a doação de cestas básicas e material para recuperar seu patrimônio”, afirmou pastor João.

 

Redação CPAD News/ Com informações JMM

Enviar

Deixe uma resposta