Terroristas invadiram a comunidade predominantemente cristã de Wusasa, Zaria (Nigéria), na noite do último dia 25. Um líder comunitário disse que os extremistas sequestraram os irmãos Yusha’u Peter e Joshua Peter, funcionários do Hospital Anglicano St. Luke em Wusasa.

Segundo relatos locais, os irmãos fugiram de Ikara, no estado de Kaduna, para Zaria, depois do sequestro do pai deles. O fato ocorreu depois que o pastor da Igreja Batista Tawaliu na Missão Ungwan, Kujama, no condado de Chikun, Jeremiah Mayau, 61 anos, foi assassinado em 23 de agosto.

De acordo com o relatório da Lista Mundial de Vigilância de 2023 da Portas Abertas, a Nigéria liderou o mundo em número de cristãos mortos em 2022, com 5.014. Também liderou o mundo em cristãos raptados (4.726), agredidos ou assediados sexualmente, casados ​​à força ou abusados ​​física ou mentalmente, e teve o maior número de casas e empresas atacadas por motivos religiosos.

Na Lista Mundial de Observação de 2023 dos países onde é mais difícil ser cristão, a Nigéria saltou para o sexto lugar, a classificação mais alta de sempre, do 7º lugar do ano anterior.

 

Com informações: The Christian Post, Morning Star News (02.09.23)

Enviar

Deixe uma resposta