Na manhã desta segunda-feira (27), a Escola Presbiteriana da Aliança de Nashville (Covenant Presbyterian School) foi alvo de um tiroteio que resultou na morte de sete pessoas, inclusive do atirador.

De acordo com o chefe da polícia metropolitana de Nashville, John Drake, o atirador que se apresenta como transgênero, foi identificado como Audrey Hale, de 28 anos, ex aluno da escola.

Hale foi morto pela polícia após abrir fogo na instituição de ensino, matando pelo três crianças e três adultos.

Antes de ter sua identidade confirmada, a polícia descreveu o atirador como “uma adolescente armada com dois rifles de assalto e uma pistola”.

Apesar das mortes, a polícia agiu rapidamente. Segundo as autoridades, a primeira ligação sobre o tiroteio foi recebida às 10h13, no horário local. E às 10h27, o atirador foi morto por uma equipe de cinco agentes.

“Os policiais entraram no primeiro andar da escola, começaram a limpá-la, ouviram tiros vindos do segundo andar e imediatamente partiram para o tiroteio”, informou Don Aaron, porta voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, em uma coletiva de imprensa na tarde de segunda.

Aaron relatou como foi o momento do abatimento do alvo. “Quando os policiais chegaram ao segundo nível, eles viram uma atiradora – uma mulher – que estava atirando. Os policiais a enfrentaram. Ela foi morta a tiros pelos policiais que responderam”, contou.

Liderança cristã e política reage a tiroteio na Covenant Presbyterian School

A Covenant Presbyterian School of Nashville é uma escola particular fundada em 2001 pela Covenant Presbyterian Church, que é afiliada à Presbyterian Church in America.

Entre as vítimas estavam, a chefe da Escola Covenant, Katherine Koonce, e a filha do pastor sênior da Covenant Presbyterian Church, Chad Scruggs, a menina Hallie Scruggs.

Líderes cristãos e políticos se manifestaram após terem conhecimento da tragédia envolvendo a escola cristã.

Franklin Graham, chefe da Samaritan’s Purse e filho do renomado evangelista Billy Graham, escreveu nas redes sociais:

“Por favor, junte-se a mim em oração pelos alunos, professores, funcionários e famílias da The Covenant School em Nashville, TN, na sequência de um tiroteio nesta manhã, onde pelo menos três crianças e três adultos foram mortos. Que Deus conforte e sustente essas famílias”, twitou.

O presidente dos EUA, Joe Biden, falou ao vivo ao canal ABC News, e descreveu o tiroteio como “o pior pesadelo de uma família”, “de partir o coração” e “doentio”. Biden também elogiou a polícia de Nashville por responder ao tiroteio “em minutos” e reforçou ao Congresso que aprove a chamada “proibição de armas de assalto”.

No Twitter, o governador do Tennessee, Bill Lee, disse que estava “monitorando de perto” a “situação trágica”, acrescentando: “o @TNDeptofSafety e o @TNHighwayPatrol estão auxiliando as autoridades locais e os socorristas no local”.

“Enquanto continuamos a responder, junte-se a nós em oração pela escola, congregação e comunidade de Nashville”, pediu ele.

Também pelo Twitter, o cantor e compositor cristão Andrew Peterson, expressou sua devastação com “Coração partido por Nashville hoje. Por favor, ore pelas vítimas, famílias, socorristas e pela comunidade em geral. Eu falei e toquei na Covenant School várias vezes, então isso é difícil. Até quando, ó Senhor?”, escreveu o intérprete de “Is He Worthy”.

 

Com informações The Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta