Uma ex-aluna de 15 anos, entrou atirando na Escola Cristã Abundant Life, em Madison, capital do estado de Wisconsin (EUA), nesta segunda-feira (16). O ataque resultou na morte de um professor, de um aluno e da própria autora, além de ter deixado outros seis alunos feridos.

De acordo com o chefe dos bombeiros de Madison, Chris Carbon, das oito pessoas que foram baleadas, quatro foram transportadas para o Hospital St. Mary’s do SSM Health, e três foram transportadas para hospitais da Universidade de Wisconsin.

Apesar do Departamento de polícia ter anunciado que não divulgaria informações sobre a identificação do criminoso, o jornal Townhall compartilhou postagens de internautas indicando o nome da menor Natalie Lynn Rupnow, como a atiradora. Além de fotos da estudante, está sendo divulgado um suposto manifesto que teria sido compartilhado por seu suposto namorado.

A escola aonde o caso acorreu, é uma instituição particular com 400 alunos matriculados. Segundo a CNN, que rastreia os ataques em unidades escolares, desde 2008, este é o 83º tiroteio em escola registrado em 2024 nos EUA, e supera o ano de 2023, que até então registrava o maior número de atentados em um mesmo ano.

 

Redação CPAD News/ Com informações Townhall e CNN

Enviar

Deixe uma resposta