Populares e grupos étnicos alvos continuam sofrendo com a guerra civil que começou após o golpe de 2021 em Mianmar. Segundo relatório divulgado em setembro, mais de 5.300 civis foram mortos e mais de 3 milhões deslocados desde fevereiro daquele ano. No último domingo (27), completou um ano que três grupos rebeldes se uniram para lançar uma ofensiva contra a junta governante do país.

Ed Weaver, da Spoken Worldwide, e sua equipe de tradutores locais da Bíblia encontraram um lugar seguro para trabalhar, que está fora do alcance da guerra civil e da devastação que aconteceu na comunidade em que ele vive. Ele disse que o grupo de jovens distribuiu recursos físicos quando várias aldeias foram atacadas nos confrontos. Eles seguem em oração, porém nunca pararam de fazer o trabalho de tradução.

Weaver disse que eles encontraram uma ambulância abandonada, colocaram colchões para isolamento acústico e fizeram suas gravações. A comunidade de onde eles são oriundos não pode ser nomeada por questão de segurança, mas há poucos cristãos.

Segundo a Portas Abertas, Mianmar é o 17º país na Lista Mundial da Perseguição 2024.

 

Com informações: Mission Network News e Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta