Recentemente, nacionalistas hindus radicais atacaram um grupo de cristãos em Chhattisgarh, na Índia, e cinco deles foram encaminhados às pressas para o hospital afim de tratarem os ferimentos.

De acordo com testemunhas locais, o ataque foi uma tentativa de “reconverter” os cristãos à sua antiga fé hindu.

O grupo, formado por trinta cristãos, recebeu uma convocação para comparecer ao centro da aldeia e lá foi lhes solicitado que renunciassem à fé cristã, mas eles se recusaram. Os nacionalistas hindus então, atacaram e espancaram os cristãos com varas e porretes.

Durante a confusão, alguém chamou a uma ambulância, mas a multidão dificultou a passagem do veículo. Cinco vítimas foram transportadas para o hospital e as outras fugiram do local em busca de socorro.

Conforme relatado pela International Christian Concern (ICC), os cristãos desta comunidade têm enfrentado assédio contínuo. Em várias ocasiões que antecederam este evento, os crentes foram ameaçados com violência pelos seus vizinhos para pararem de orar a Jesus. Contudo, os cristãos permaneceram fortes na sua fé, recusando-se a negar Cristo face à oposição.

 

Com informações ICC

Enviar

Deixe uma resposta