O prazo para a solicitação da segunda via impressa do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22). O documento é impresso na hora no cartório eleitoral, basta que o eleitor compareça ao local com um documento oficial de identificação, um comprovante de residência, e esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Pessoas do sexo masculino, devem apresentar também, o comprovante de quitação com o Serviço Militar Obrigatório.
O direito ao voto não está condicionado a apresentação do título impresso no dia das eleições. O eleitor tem a possibilidade de utilizar a versão digital do documento, pelo aplicativo e-título. O software é compatível com dispositivos móveis, smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Caso o eleitor ainda não tenha cadastrado a biometria, será necessário apresentar um documento oficial com foto junto com o título digital.
No e-título, o eleitor tem o acesso às informações na Justiça Eleitoral, como situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.
Com informações Agência Brasil