Nesta quarta-feira (16), multidões de muçulmanos no leste do Paquistão, distrito de Faisalabad, atacam igrejas e cristãos sob acusação de profanação do Alcorão.

De acordo com as informações da Missão Até Que Todos Saibam (ATQS), os ataques seguem acontecendo até o momento e já foram relatadas quatro igrejas incendiadas, três colônias cristãs atingidas e evacuadas.

A comunidade cristã está se deslocando para outras regiões em busca de abrigo, pois muitas casas também estão sendo queimadas.

Joani Bentes, missionária e educadora cristã, que esteve há quatro meses no Paquistão em atividade pela Missão Até Que Todos Saibam (ATQS), compartilhou diversos vídeos em sua conta nas redes sociais pedindo orações pelos irmãos no país.

“Oremos pelo Paquistão, queridos, que está debaixo de um ataque neste momento, na cidade de Faisalabad. Há um crime de blasfêmia denunciado. O que é isso? A pregação do Evangelho, a pregação do Evangelho da Cruz, a pregação da Palavra de Deus, isso gera muitas vezes [o que os radicais consideram] um crime de blasfêmia. Igrejas estão sendo queimadas. Casas de muitos cristãos estão sendo queimadas. Eles estão fugindo, procurando abrigo em outros lugares. Ali nós temos duas escolas cristãs e 53 obreiros. Ore por nossos missionários, pelo pastor Youas Jhon e toda a sua casa. Estamos recebendo reportagens diretamente de lá. O medo paira, porque a polícia nada faz, a segurança nada faz. Os mais radicais estão queimando e destruindo. Isso está acontecendo há alguns quilômetros de nossa base missionária. Orem pelo Paquistão! Orem pelo Paquistão! O Senhor ama o Paquistão!”, disse Joani em vídeo.

Segundo o portal de notícias APNews, muçulmanos alegam que dois cristãos foram anteriormente vistos vandalizando e rasurando páginas de um Alcorão. Devido à intensa violência, o governo afirma ter mobilizado forças policiais adicionais e enviando o exército para ajudar a restaurar a ordem, mas o clima segue tenso nesta região do país.

 

Com informações ATQS e APNews

Enviar

Deixe uma resposta