Uma tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), o teto do Santuário do Morro da Conceição, zona norte de Recife (PE) desabou. O acidente causou a morte de dois homens, segundo a prefeitura. Até o momento do fechamento desta reportagem, 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração, na área central da cidade. Equipe do Corpo de Bombeiros continuam no local procurando por outros feridos, entre os bancos do templo.

Na hora do acidente, havia entre 60 e 70 pessoas no local e a igreja distribuía cestas básicas. Ainda será investigada a causa do desabamento. Segundo uma postagem no perfil do santuário no Instagram, a igreja havia instalado placas solares no teto da igreja há seis dias.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. A prefeitura de Recife declarou luto de três dias.

Jornalismo CPAD / Com informações do G1

Enviar

1 comentário

  1. Moisés de Castro Silva on

    Sobre a reportagem da jornalista Luciene Saviolli, diz um provérbio popular que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Fizeram a coberta do santuário com a queda d’água caindo em cima da virga de cimento, onde se vê ferrugem no ferro e, para piorar, instalaram placas solares em cima, aumentando o peso, então não resistiu. Acho que esqueceram do mandamento: “não tentarás O Senhor teu Deus”.

Deixe uma resposta