Uma nova relação de candidatos por vaga do Concurso Nacional Unificado (CNU), foi divulgada pelo governo federal, considerando apenas quem realizou as provas no último dia 18 de agosto. O exame, que ficou conhecido como o ‘Enem dos concursos’, recebeu mais de 2,1 milhões de inscrições, mas apenas cerca de 970 mil candidatos compareceram.
A listagem (disponibilizada no final da matéria) também mostra as relações por vagas reservadas as pessoas negras, com deficiência e indígenas, além de indicar os cargos mais concorridos.
O top 1 da disputa é a única vaga para o cargo de Analista de Planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, com especialidade em engenharia civil, do IBGE. São 14.191 candidatos para esta vaga.
Em seguida, está o cargo de Analista Administrativo na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). 13,9 mil candidatos concorrem a 9 oportunidades. E logo atrás, está o terceiro cargo mais concorrido, Tecnologista no Ministério da Saúde, em que 10,8 mil candidatos disputam por apenas duas vagas. A função exige formação em Engenharia Civil ou Arquitetura.
De acordo com o cronograma do edital, no próximo dia 8 de outubro, será feita a divulgação das notas. Os candidatos de cargos que exigem envio de títulos também serão convocados nesta data.
A revisão da nota da parte escrita poderá ser solicitada até o dia seguinte, 9 de outubro. O governo federal divulgará a listagem final de aprovados no dia 21 de novembro. Já as convocações, começam a partir de janeiro do próximo ano.
Acesse abaixo a listagem de candidatos presentes de cada blocos:
Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias
Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação
Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas
Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor
Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação
Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública
Bloco 8 – Nível Intermediário
Com informações G1 e SBT News