Dados do rastreador de livros Circana BookScan, mostram que as vendas totais de livros impressos nos EUA aumentaram menos de 1%, até o final de outubro de 2024, enquanto as Bíblias apresentaram um aumento de 22% de vendas, considerando o mesmo período do ano passado.

Em 2023, a pesquisa aponta que foram vendidas 14,2 milhões de Bíblias nos EUA, enquanto nos primeiros 10 meses deste ano as vendas já atingiram 13,7 milhões.

Algumas editoras sugeriram, em um relatório recentemente do Wall Street Journal, que o aumento na busca pelo que são considerados bons livros, podem estar ligados a três fatores: ao crescente comportamento de ansiedade na população, ao desejo de esperança ou ao marketing e designs altamente focados.

As vendas de Bíblias nos EUA estão em crescente, mas não é uma observação só deste ano. Segundo a The New Yorker, “a Bíblia é o livro mais vendido do ano, todos os anos”.

O Grupo Barna Group também informou que em 2013, quase nove em cada 10 (88%), dos americanos possuem uma Bíblia. Segundo a organização de pesquisa cristã que fornece dados e insights sobre as tendências que afetam a fé, a cultura e o ministério, “foi descoberto que os donos de Bíblias nos Estados Unidos tinham, em média, 3,5 Bíblias em casa, enquanto cerca de 24% relataram possuir seis ou mais Bíblias”.

 

Redação CPAD News/ Com informações Christian Post

Enviar

Deixe uma resposta